Industria 4.0

Industria 4.0
Menos custos

Como a tecnologia é baseada em nuvem, não serão necessárias muitas pessoas para gerenciar e manter sistemas, o número de funcionários irá diminuir, uma vez que as maquinas irão fazer muitas funções que hoje adotamos pessoas para realizá-las, tendo assim um trabalho mais rápido, e com menor custo.

Operações em tempo real

Utilizando a tecnologia, será possível a construção de um banco de dados, vindo diretamente dos processos de produção da fábrica, em tempo real. Desse modo, operar em tempo real irá auxiliar em grande escala na tomada de novas decisões da empresa.

Manufatura modular

As máquinas poderão ser alteradas/reprogramadas com facilidade, dessa forma, a flexibilidade nos processos de produção irá ser maior, permitindo a facilidade na criação de novos produtos, alterando algum produto já existente, já que a forma de alterar as máquinas será mais rápida.

Operações integradas

Com a adoção do Sistemas ciber-físicos, as fábricas ficarão mais inteligentes, dessa forma, a infraestrutura será capaz de estabelecer contato com a cadeia de fornecedores e clientes, tendo assim, uma demanda mais sincronizada, proporcionando mais benefício à empresa.

Otimização

A otimização é importantíssima para uma empresa, com a otimização da indústria 4.0, a empresa que utiliza os dispositivos inteligentes, terá tempo de inatividade quase zero, já que as máquinas não precisam de descanso como as pessoas, oferecendo maior número de produção, com menor custo e mais facilidade, não precisando da mão de obra humana.

A Indústria 1.0

A Indústria 1.0

A Primeira Revolução Industrial inaugura a corrida pela industrialização e aprimoramento dos processos produtivos com a introdução de novos equipamentos como o tear e a máquina a vapor. A Indústria 1.0 fez com que a principal fonte de renda e riqueza das cidades mudasse do comércio para a atividade industrial.

A Indústria 2.0

A Indústria 2.0

A Segunda Revolução Industrial começou por volta da segunda metade do século XIX a partir do progresso científico e tecnológico. As famosas linhas de montagem de Ford (Fordismo) são uma das mais marcantes inovações da época além das descobertas de novas fontes de energia como o petróleo, o urânio e a água (para usinas hidrelétricas).

A Indústria 3.0

A Indústria 3.0

A Terceira Revolução Industrial foi pautada no conhecimento e na pesquisa aplicados à indústria e, por isso, é também conhecida como Revolução Tecno-científica. Nessa fase, empresas passam a se focar em produtos de valor agregado e as atividades fabris começaram a ser influenciadas por computadores, softwares e sistemas elétricos.

A Industria 4.0

A Industria 4.0

A proposta básica é conectar máquinas, sistemas e ativos em redes inteligentes capazes de controlar toda a cadeia de produção de maneira autônoma. A indústria 4.0 baseia-se em cinco princípios: Operação em Tempo Real, Virtualização, Descentralização, Orientação e Serviços e Modularidade.

WhatsApp Jotastec WhatsApp Jotastec
WhatsApp Jotastec
Jotastec www.jotastec.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×